Releases

A Bodytech investe R$49 milhões

Dos sócios Alexandre Accioly, Bernardinho, João Paulo Diniz e Luiz Urquiza, o Grupo Bodytech inaugura nesta terça-feira, 17 de setembro, a nova unidade com conceito club em Botafogo, localizada no prédio anexo ao Shopping Rio Sul. A inauguração da academia no Rio Sul teve investimento total de R$ 49 milhões sendo R$ 33 milhões do Shopping Rio Sul (na compra do terreno e edificação do prédio) e R$ 16 milhões da Bodytech, na construção da academia. A Rede Bodytech conta com 57 academias, sendo 40 Bodytech, 14 da marca Fórmula, além de três clubes paulistanos.

Com 3.000m², a academia foi projetada pelo escritório carioca de arquitetura Farias & Denton e construída pela Lock Engenharia, erguida num prédio exclusivo de quatro andares com fachadas em vidro. Com a entrada principal no 4º piso, a academia possui design exclusivo, painéis em vidro níquel que se alternam com paredes em porcelanato steel corten (aço enriquecido e mais resistente) e videowalls em led (onde são exibidas atividades e horários das aulas), em um design clean reforçando a percepção de qualidade da marca Bodytech. E mais, a sala de musculação possui altura de 7,5m com vista panorâmica e as salas de atividades coletivas contam com iluminação natural.

Com uma equipe de profissionais altamente qualificados, equipamentos de ponta e de padronagem exclusiva das marcas LifeFitness e Technogym, atividades infantis, parque aquático com duas piscinas (semiolímpica e infantil), a Rede Bodytech chega com novas modalidades e com o conceito club,  oferecendo ao cliente atividades para toda a família. Esta unidade conta também com seis salas de aulas coletivas. São elas: sala de lutas, 3 salas de atividades, sala de Running Class e  sala de Indoor Cycle. A expectativa é atender 3.000 alunos.

Para marcar a estreia, um dos destaques é o octógono, para a realização de lutas como MMA Fitness e as demais aulas tradicionais como judô, jiu jitsu, muay thai e boxe.  Outra novidade são as modalidades Pilates Refit e o Barrel Training, que passam a fazer parte da grade de aulas coletivas. Dessa forma, a Bodytech mostra que está inserida no mais moderno conceito de fitness e bem-estar e segue com foco na inovação e no conceito wellness, promovendo a experiência da qualidade de vida e saúde.

Novas modalidades

Na parte aquática, a Bodytech lança  a atividade Acqua Run, aulas de 30 minutos de corrida em esteira mecânica, além das tradicionais atividades como hidroginástica, Acqua Spin e Acqua Jump. Entre as atividades infantis, estão o judô, ballet e atividades psicomotoras.

Esta nova unidade ainda terá como uma das grandes atrações, o octógono - uma completa sala de lutas com cerca de 100m², incluindo a  área do tatame, além de uma ampla gama de equipamentos para o aprimoramento das diversas técnicas das artes marciais, entre elas, a estreia do MMA Fitness, uma aula que consiste numa mistura de técnicas de boxe, muay thai e jiu-jtsu. "Nesta aula, os alunos também fazem exercícios aeróbicos e aprendem técnicas de defesa pessoal, gerando alto gasto calórico e melhora do condicionamento físico", explica Eduardo Netto, diretor técnico da Rede Bodytech.

 

Atividades funcionais como foco

Outro destaque são os exercícios funcionais, que têm impacto direto nas atividades do dia a dia e são realizados com o peso do próprio corpo. "Os exercícios funcionais focam o movimento e não apenas os músculos. No treinamento é dada grande ênfase à parte central do corpo, o que denominamos core training, que é exatamente onde ocorrem as transferências dos membros superiores para inferiores e vice versa", explica Dudu Netto.

A nova unidade terá as seguintes aulas coletivas: Re Fit Pilates (aula coletiva que utiliza os exclusivos equipamentos Re Fit como instrumento principal para os exercícios), Crosscore (modalidade de treinamento em suspensão que desenvolve a força através do uso de equipamentos específicos para direcionar o peso do corpo como forma de sobrecarga) e Barrel Trainning (é uma das variações do método Mat Pilates. Os exercícios são realizados com um acessório denominado meia lua, o que torna a prática motivadora e bastante desafiadora).

Outras novidades

Na sala de musculação, as novidades são o Kinesis – para treinamento funcional e os elípticos da marca Octane. Na área cárdio, as esteiras disponíveis (da marca americana Technogym). possuem sinal wi fi. E ainda, a academia terá Escadas da Matrix, um simulador de escadas e uma ótima opção para exercitar o condicionamento vascular, queimar gordura e fortalecer os músculos das coxas e bumbum.

Os clientes podem contar com os programas exclusivos de treinamento: o Care, voltado especialmente aos clientes com doenças e patologias como diabetes e hipertensão ou para mulheres grávidas ou em lactação. Já o programa Express destina-se especialmente aos clientes que não tem muito tempo disponível. O treino é elaborado para durar 30 minutos. E o Client, que atende aos clientes iniciantes que não tem o hábito de praticar atividades físicas.

Sobre o Grupo Bodytech

Dos empresários Alexandre Accioly, Luiz Urquiza, João Paulo Diniz e Bernardinho, com esta nova unidade, a rede conta com 57 operações no total, sendo 40 academias com a marca Bodytech e 14 com a marca Fórmula, além de três clubes sociais em São Paulo, totalizando 105 mil alunos. Segundo dados recentes da IHRSA, órgão acreditado mundialmente pelo segmento, o Grupo Bodytech está entre as 20 maiores empresas do setor de fitness no mundo no critério faturamento e a primeira na América Latina. Em 2012, foram R$ 230 milhões. Para 2013, o faturamento projetado é de R$ 330 milhões.

Endereço: Rua Lauro Muller, 116 – Botafogo, Rio de Janeiro