Releases

Construindo a TI

Com o surgimento das novas tecnologias em todas as áreas do mundo, as empresas precisaram se adaptar as atualidades. No caso da construção, a missão da Lock Engenharia foi conectar os engenheiros aos seus gestores dentro do escritório, atualizando-os sobre todos os passos da obra. Sendo assim, implementamos a internet 4G nas construções, fazendo com que o engenheiro conseguisse, simultaneamente, informar seus gestores a respeito do andamento da obra e preencher uma ficha semanal com os mais detalhados quesitos, para futuras reuniões com o cliente. 

Ao implementarmos esse método assertivo economizamos materiais e tempo com eventuais erros que poderiam ocorrer caso os engenheiros e gestores não estivessem conectados em tempo real, facilitando a comunicação entre todos os envolvidos na obra. Além disso, as câmeras de segurança implementadas nas principais construções atualizam os gestores não só com informações sobre o andamento, mas com imagens que dão a visão mais real possível do projeto.

Uma nova ferramenta que será implementada em breve é o BIM (building information modelling), novo desenvolvimento na indústria da engenharia, arquitetura e construção, que gerencia as informações da obra a ser elaborada. Reforça a garantia de qualidade da obra, onde as empresas e envolvidos podem simular as várias etapas da construção em todas as suas fases, planejando e analisando melhor ao criar o ciclo de vida do projeto em 3D.