Releases

Lock Engenharia colabora com sustentabilidade

Projeto Toalha, Programa Reciclagem e o Programa Auxílio à Criança e ao Adolescente Cardíacos e aos Transplantados do Coração contaram com o envolvimento de nosso time

São Paulo, 17 de Julho de 2014 - Em um momento em que a sustentabilidade tem sido um tema tão relevante, as empresas vem se adequando cada vez mais para desenvolver as melhores práticas sustentáveis dentro do segmento em que estão inseridas. Assim, a Lock Engenharia destaca-se pela excelência nos serviços e atendimento, visando o constante respeito ao meio ambiente e a responsabilidade social, com três diferentes ações.

Valorizando a boa vivência dos colaboradores no ambiente de trabalho, a Lock Engenharia firmou parceria com uma empresa responsável por higienizar e fornecer diariamente as toalhas usadas pelos colaboradores, o chamado Projeto Toalha. Todo o processo é desenvolvido de maneira ecologicamente correta, sem agredir o meio ambiente. O bem estar dos colaboradores nos canteiros de obra é uma preocupação constante na nossa empresa. Para isso, a empresa oferece uma área de lazer destinada aos trabalhadores.

Além do Projeto Toalha, participamos também do Programa Reciclagem. O lixo é responsável por um dos mais graves problemas ambientais de nosso tempo. Seu volume principalmente nos grandes centros urbanos é enorme e vem aumentando e progressivamente, atingindo quantidades impressionantes. Este tipo de coleta é de fundamental importância para o desenvolvimento sustentável do planeta e está presente em nossos canteiros.

Colaboramos na construção de salas de aula na Associação de Assistência à Criança e ao Adolescente Cardíacos e aos Transplantados do Coração. ACTC é uma organização da sociedade civil sem fins lucrativos que atende crianças e adolescentes portadores de doenças cardíacas graves, acompanhados de suas mães/acompanhantes, vindos de todo o Brasil e de países vizinhos, para tratamento nos principais centros médicos que atendam alta complexidade.

A Lock Engenharia se tornou membro do Green Building Council. O LEED (Leadership in Energy and Environmental Design) é um sistema internacional de certificação e orientação ambiental para edificações, utilizado em 143 países, e possui o intuito de incentivar a transformação dos projetos, obra e operação das edificações, sempre com foco na sustentabilidade de suas atuações.