Releases

Lock Engenharia realiza turnkey da Tarjab

Além da entrega, o sócio-diretor Daniel Gispert deu uma palestra sobre como
deve ser utilizado o espaço e preparou os colaboradores para a nova fase


São Paulo, 22 de Julho de 2014 - Juntamente com a entrada do século XXI vieram os novos escritórios: inovadores, modernos e com o intuito de maior produção para a empresa. Assim, a Lock Engenharia teve a missão de construir, em conjunto com a arquitetura, o novo escritório da construtora Tarjab. A empresa trabalhava em grandes blocos amontoados, com problemas de armazenamento e espaços desorganizados. Visto isso, inserimos um novo conceito na cultura da construtora: o novo escritório do século XXI.

Foi feito um workshop com todos os diretores da Tarjab, o chamado Design Thinking, que é um exercício de observação em grupo, testando o novo modelo de escritório. Eliminando as salas individuais, os diretores e os colaboradores trabalhariam lado a lado em baias, promovendo a integração e cooperação dentro da equipe. Assim, conseguiram ver como a nova forma de trabalhar ajudaria na produtividade.

Um projeto desafiador, que contou com uma nova dimensão do espaço dentro do escritório, agora é tendência mundial. Com materiais de alta tecnologia, como persianas que proporcionam proteção dos raios U.V. e carpetes que absorvem poeira, o escritório também privilegia a organização com a inibição de desvios de conduta e a melhora do coime organizacional por meio de uma maior transparência nas relações interpessoais.

No dia do turnkey, a Lock Engenharia, além de apresentar o novo escritório para os colaboradores, forneceu uma palestra do sócio-diretor Daniel Gispert sobre como o novo espaço deveria ser utilizado e seus benefícios para o aumento da produtividade. Com novos modelos de trabalho, Daniel inseriu os novos conceitos do escritório do século XXI dentro da cultura da construtora, dando o exemplo do próprio Recursos Humanos. Regras básicas para se trabalhar em conjunto, como não falar alto ao telefone, manter a mesa em ordem e guardar documentos pessoais foram apresentadas juntamente com a arquitetura do escritório.
A Lock Engenharia é mais do que uma construtora: além de fazer a obra com excelência, explica como deve ser utilizado o espaço e prepara os colaboradores para uma nova fase dentro da sua empresa, humanizando todo o processo do turnkey.

"Obrigado pelas palestras ao nossos funcionários na última sexta-feira. Penso que cumpriu com o objetivo de nos ajudar a criar um clima positivo para a mudança nesse momento tão importante da história da Tarjab". Bruno Profeta Guimarães Figueira - Recursos Humanos da Tarjab.