Google

info

Google
Maio de 2012
Área construída: 7200 m2
Arquitetura: AW ARQUITETURA
São Paulo / São Paulo - Brasil
Leed Platinum

São 9 mil metros quadrados que abrigam cerca de 400 funcionários – o novo escritório do Google no Brasil tem decoração inspirada em tradicionais áreas da capital paulista, e ocupa três andares do prédio. O espaço alterna ambientes abertos com salas de reunião que homenageiam a cultura brasileira – entre os nomes dados às salas estão MASP, Oscar Freire e Tapioca.

As áreas de relaxamento incluem duas salas de massagem e uma área de alimentação feita para lembrar as feiras livres da cidade de São Paulo. As mães que ainda estão amamentando, mas precisam trabalhar, têm um ambiente específico.

As quatro micro cozinhas vão buscar elementos da cidade (há até uma Kombi), mas há mais para ver: sala de descanso, sala de jogos (sinuca, vídeo-games), sala de tecnologia onde os bancos são teclas de computador, restaurante com 200 lugares ou cozinha capaz de servir até mil refeições por dia.

Com um discurso otimista de seu diretor-geral local, Fábio Coelho, o Google Brasil inaugurou, na noite desta terça-feira (15), a sua nova sede. Localizado em um prédio de luxo na capital paulista, o escritório abriga de 300 a 400 funcionários da companhia no país.

Ainda em processo de mudança, o novo escritório ocupa três andares do prédio e alterna ambientes abertos com salas de reunião que homenageiam a cultura brasileira --entre os nomes dados às salas estão MASP, Oscar Freire e Tapioca. O ambiente também tem alguns espaços temáticos, como uma sala que simula um "sítio", com quatro redes para que os funcionários possam deitar.

A ideia, diz a companhia, é juntar a cultura brasileira com a cultura corporativa do Google. Bonecos do sistema operacional Android, por exemplo, são colocados lado a lado com duas impressoras batizadas de "mico-color" e "tatu-color". O Google afirma que o escritório foi desenhado pelos próprios funcionários, que escolheram os nomes em questão.

"Queremos ajudar a fazer com que isso seja convertido em oportunidades para o país"

Fábio Coelho, o Google Brasil